terça-feira, 2 de outubro de 2018

Necessidades - noção e classificação

1. Escreve uma composição centrada nas necessidades que satisfazes quotidianamente utilizando dez dos termos que se encontram a negrito acima.

R: Todos nós temos necessidades quotidianos. Beber água, por exemplo, é uma necessidade de multiplicidade pois necessitamos de água para poder viver, é uma necessidade de saciabilidade pois quanto mais bebemos água satisfazemos a nossa sede até ao ponto de não querermos mais, é uma das necessidades que temos mais importantes devido ao facto de o nosso corpo ser constituído maioritariamente por água, é uma necessidade relativa pois por exemplo a sede que temos estando em casa será diferente à sede que teríamos estando num deserto, uma forma de satisfazer a sede de água é beber refrigerantes ou sumos.

2. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Pirâmide de MaslowJustifica.

R: A classificação acima mais importante é a necessidade Hierarquizável pois água é a necessidade mais importante que temos no quotidiano.

3. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Economia? Justifica.

R: O custo pois, para podermos beber água precisamos de pagar uma conta no final do mês ou por exemplo comprar uma garrafa de água temos que pagar um preço acima de zero.

4. A alimentação é uma necessidade individual, sentida por todos. Justifica.

R: Pois cada um tem a sua própria fome, por exemplo, quando eu tenho fome o meu colega pode não ter ou vice-versa mas todos sentimos essa necessidade sendo uma necessidade individual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.