quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A Sociedade de Consumo

1. Aponta quatro características da Sociedade de Consumo, partindo da imagem “produtos de ontem” e os “produtos de hoje”. 

R: As quatro características da Sociedade de Consumo de "produtos de ontem" são: pouco numeroso, técnicas de fabrico simples e evolução lenta, proximidade entre o artesão e o consumidor e decisão de compra sempre racional e as quatro características da Sociedade de Consumo de "produtos de hoje" são: duração cada vez mais curta e dificuldade de reparação, numerosos e variados quanto à marca e qualidade, técnicas de fabrico cada vez mais sofisticadas e de rápida evolução e decisão de compra cada vez mais irracional, motivada, sobretudo, pela publicidade.

2. Comenta dois aspectos referidos no vídeo "A História das Coisas" que consideres relevantes.

R: Dois aspectos referidos no vídeo "A História das Coisa" são que as pessoas através das publicidades querem comprar esse material e vão a loja comprar e o outro e que depois de de comprar o material voltam para casa e vêem outra publicidade e deitam o que compraram antes para o lixo e depois vão para fábricas e isso faz com que deitem toxinas para a atmosfera.

3. Indica três aspectos que possas mudar, como eco-consumidor preocupado com o futuro do Planeta. 

R: Os aspectos são as pessoas deixarem de comprar o que aparece nas publicidades que não têm valor, que não usam, para depois não deitarem fora. Não comprar produtos que não
que depois são desperdiçados. E em vez de mandar-mos fora coisas que não usamos que possam ser utilizadas por outros como vestuário ou calçado e doar-mos aos mais necessitados.

4. Menciona dois factores explicativos do endividamento das famílias portuguesas.

R: Um dos factores do endividamento das famílias portuguesas é a adesão à zona euro e o outro factor é o processo de convergência real.

5. Constrói uma apresentação no Google Drive referente à Sociedade de Consumo, de 7 slides, com a seguinte estrutura: 
1º slide: Título;
Último slide: Bibliografia;
Slides intermédios deverão referir aspectos que consideres interessantes sobre o tema.
Partilha o link para a apresentação no blogue. 

https://docs.google.com/presentation/d/1PwJIHp7_XcUEXfBktRsUkTZesP4mYlK59hwV7KwDkf4/edit?usp=sharing

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.